Sobre

I Wanna Rock

Tive uma infância maravilhosa, brinquei muito e minha família sempre foi incrível ao apoiar-me em minhas escolhas.

Aqui, um registro da minha primeira apresentação tocando guitarra, no meu aniversário de 12 anos, em março de 1985, logo após o primeiro Rock in Rio. Toquei algo do Kiss, Twisted Sister, Deep Purple e mais alguma, junto com os discos.

Set up: guitarra Rei-Tonante, amplificador Mikassim, caixa do 3×1 double-deck da CCE e um pedal DS-1 Distortion, da Boss, que meu professor gentilmente me emprestou.

Aulas de Guitarra

Meu início como professor de guitarra, foi através de um anúncio no jornal Primeira Mão Santos, tendo o intuito de custear meu curso de guitarra, na escola Parisi, em Sampa.

Muita água rolou a partir daí e ainda tenho o mesmo prazer em dividir conhecimentos com todos aqueles que chegam com um brilho nos olhos, para aprender a tocar um instrumento!

Agradeço imensamente a todos os alunos que confiaram a mim, essa enorme responsabilidade de encaminhá-los no aprendizado musical, e, da mesma forma, a todas as instituições de ensino por onde passei, principalmente, a EM&T, onde me formei e leciono desde 2003.

Atualmente, também continuo com aulas particulares em Santos e São Paulo, além das aulas por Skype, para alunos de cidades distantes de todo o país.

O apoio da família é fundamental, onde tenho o exemplo de minha mãe, avó materna e minha irmã, com uma enorme dedicação na área didática.

Adoro aprender coisas novas e estou sempre vendo, ouvindo e participando de atividades onde possa evoluir musicalmente, uma busca infinita, como a vida, na verdade…

Obrigado a minha coleção de discos, professores (irmãos mais velhos) e ídolos pela inspiração constante!

Blues, Rock´n Discipline

O ano de 1997, foi um marco na minha formação, quando iniciei os meus estudos com o guitar hero Wander Taffo, que logo depois reabriu o IG&T (Instituto de Guitarra & Tecnologia), e que viria a fazer parte posteriormente, da EM&T (Escola de Música & Tecnologia), o maior instituto de educação musical da América Latina.

Neste período, estudei por cerca de quatro anos e tive a imensurável oportunidade de aprender com pessoas como Mozart Mello, Eduardo Ardanuy, Sandro Haick, Faíska e Marcio Okayama.

Assisti a inúmeros workshops de grandes artistas como Paul Gilbert, Yngwie Malmsteen, Pepeu Gomes, Billy Sheeran e muitos outros!

Como professor desta instituição, estou lá desde fevereiro de 2003 e muitos alunos passaram pela minha sala.

Ainda em 2018, concluí o curso de Licenciatura em Música, pela Unimes.

Nos palcos

Logo que iniciei meus estudos de violão clássico, com nove anos de idade, participava dos recitais anuais dos conservatórios onde estudei, em São Vicente e Santos, inclusive tocando guitarra, a partir dos 12 anos.

Formei uma banda de Heavy Metal chamada “Pirâmide” aos quatorze anos, com amigos que gostavam do que estava rolando na época: Iron Maiden, Kiss, Whitesnake, Made in Brazil, Salário Mínimo, entre muitas outras.

Porém, meus amigos de escola me chamaram para formar uma banda de pop rock nacional, estilo que estava estourado na época, e ensaiava diariamente com eles. Acabou que foi com esta banda, Buquê de Espinhos, que fiz minha estreia oficial nos palcos, num show ao ar livre, em 26/03/1988, na cidade de São Vicente, um dia após o meu aniversário de quinze anos.

Fiquei um ano tocando nesta banda pelo litoral paulista, capital e interior. Uma verdadeira turnê para um garoto que estava estreando numa banda!

Então surgiu a oportunidade de me apresentar no festival de música da Semana Cultural da Escola Técnica Federa de Cubatão, onde estudei por cinco anos.

Participei de três edições e fui o campeão, em 1992, época que já dava aulas e estudava guitarra, em São Paulo. Esta conquista, me incentivou muito para seguir em frente e continuar a compor e formar bandas.

No ano seguinte, fui convidado pelo meu primeiro professor, Chico Pupo, para integrar a banda Oryon, onde permaneci até 2001, fazendo muitos shows, acompanhando artistas em paralelo e lançando dois cd’s coletâneas, em 1996, como músicas autorais.

Eu já fazia bailes e eventos com a Banda Imagem & Cia, desde 1999, onde fiquei por sete anos, que me deu uma grande experiência com um repertório de diversos estilos, mas continuei tocando rock com uma banda cover do Whitesnake e alguns artistas, como a lendária Made in Brazil, assim como em bandas de pop e mpb, na noite santista.

It's a long way to the top

O cd G.U.I.T.A.R, lançado em 2004 com os professores do IG&T (Instituto de
Guitarra e Tecnologia) foi um passo importante para desenvolver minha carreira solo na música instrumental.

Na ocasião, gravei a primeira versão da música “O Blues do Rock”, dando o pontapé inicial à uma sequência de apresentações em festivais e workshops no circuito da música instrumental, elaborando ao longo dos anos seguintes um repertório de blues, rock, progressivo, jazz e mpb.

Foi nesta época que surgiu o convite para acompanhar a cantora Xandra Joplin, cover da Janis, em shows e para a gravação do “Programa do Jô”, na Rede Globo de Televisão, que foi um sucesso tão grande que o próprio Jô Soares nos convidou para retornar no mês seguinte para apresentar nosso trabalho instrumental.

De lá pra cá a história conta. Pude acompanhar grandes artistas como Guilherme Arantes, Percy Weiss, Willie de Oliveira, Frejat, Wander
Taffo, Serguei e Mozart Mello, sem contar no divertidíssimo papel de solista com a Banda Marcial de Cubatão.

null

Fernando Tavares

Baixista

Baixista natural de Guarulhos, que também conheci na EM&T, em 2009. Faz parte do Medusa Trio desde 2015, participando de todos os projetos que desenvolvemos, nos últimos anos. Músico com uma rara memória, técnica e musicalidade. Excelente produtor musical e educador musical, além de ser um grande fã de rock progressivo, assim como eu!

Friends will be friends

Estes são os meus principais companheiros de palcos e das estradas da vida.

null

Fábio (Índio) Ferreira

Baixista

Baixista da baixada santista e que tem no currículo o feito de tocar em três orquestras sinfônicas simultaneamente. Se somente isso já não bastasse, ainda encara todas as gig’s possíveis e já fizemos muitas juntos, incluindo o Medusa Trio. Toca bem vários instrumentos e ainda canta, se tornando um músico coringa. Dá-lhe Chicano!!!

null

Alexandre Faccas

Baterista

Baterista santista, que conheço desde os anos 1990, do circuito santista. Grande conhecedor de Rock Anos 1960 e 70, Jazz, Blues & MPB. Já participamos de muitas jams e gig’s, além dele ser o baterista imediato aqui em Santos. Músico muito preciso e dedicado. com uma técnica refinada e pegada monstruosa!

null

Luis Pagoto

Baterista

Baterista paulistano que morou em Santos por muitos anos e me acompanha desde 2003. Inicialmente, eram canjas e participações em festivais, shows e workshops até surgir o Medusa Trio. Desde então, tem sido meu fiel escudeiro em todos os projetos que realizamos, sempre disposto a cair na estrada e dando o máximo nos shows e gravações. Baterista com uma baita pegada, swing, técnica e uma larga experiência. Esse é o Pagoto!

null

Le Kennedy

Vocalista & Violonista

Le Kennedy é o nome artístico da cantora paulistana Alessandra Regina, fã declarada de Myles Kennedy. Trabalhamos juntos por dois anos em eventos, com a Banda Show Factory, na Grande São Paulo, e logo tivemos uma grande afinidade musical, por gostarmos do clássico Rock and Roll!
Daí surgiu a oportunidade de tocarmos em duo acústico, além dela participar, também, em eventos com o Medusa Trio. She is a Rocker!

null

Willie de Oliveira

Vocalista e Violonista

Ex-cantor do Rádio-Táxi e Tutti-Frutti, que ouço desde 1978, nos discos e paradas de sucesso. O conheci através do Wander Taffo (in Memorian) e tem sido meu parceiro desde 2008, em shows acústicos, com o Medusa Trio e em outros projetos especiais. História viva do Rock’n Roll nacional, é um grande prazer dividir o palco e a estrada com ele em todos estes anos!

COME TOGETHER, RIGHT NOW!

Vamos espalhar a boa música juntos. Estude, produza, contrate!